Imagem capa - StandInBaby (SIB) - o que é e para que serve? por Bel Ferreira
Para o fotógrafo

StandInBaby (SIB) - o que é e para que serve?

Você já deve ter ouvido falar em bebê reborn, né? Aquelas bonecas que são parecidos com o recém-nascido. Em alguns casos, a semelhança é tanta, que chega a assustar.

Eu tinha uma bebê reborn, Olívia. Comprei a Olívia para que pudesse utilizá-la em meus cursos e palestras, ela era bem útil, tão útil que já me ofereceram lugar para sentar no ônibus do aeroporto por se tratar de um "bebê de colo", como eu disse anteriormente, a semelhança com um recém-nascido é tanta que pediram até para tirar fotos com a minha boneca.

Quase 2 anos se passaram e infelizmente a nossa Olívia não atendia todas as necessidades que tínhamos para explicar nos cursos e palestras, a única coisa que realmente aproximava ela de um bebê de verdade, era a sua semelhança, em muitos momentos tivemos vontade de substituir um bebê recém-nascido (em palestras principalmente, onde o tempo que temos para mostrar o conteúdo de um ensaio é muito curto), mas infelizmente o bebê reborn não atendia nesse caso.


Eis que seres abençoados, da Austrália, inventaram o StandInBaby (SIB) um boneco totalmente articulado, que representa um bebê recém-nascido no quesito flexibilidade, peso e tamanho.

A sensação que temos ao pegar um SIB no colo, é exatamente a mesma de pegar um bebê, porque ele é todo molinho.

Com o SIB é possível realizar todas as poses que fazemos em nossos ensaio de newborn, com isso, é possível treinar posicionamento, ângulos, produções, enfim, certamente poderemos substituir o bebê por um SIB em algumas situações.

O StandInBaby veio ao mundo para agregar o nosso trabalho na fotografia newborn, que por sinal, tem alimentado o mercado brasileiro e se tornado sucesso entre as mamães.

A partir de agora, o estúdio Bel Ferreira contará com a presença de 4 bonecos SIB para o nosso workshop Posing and Wrapping, um curso avançado onde os alunos passarão por um treinamento com o SIB e em seguida com um bebê de verdade ♡

Eu estava ansiosa para contar sobre esse grande investimento que o nosso estúdio fez, que também é um grande passo para os nossos cursos e palestras.