Imagem capa - Projeto Muito além do olhar por Bel Ferreira
Para as mamãesMídias

Projeto Muito além do olhar


PROJETO MUITO ALÉM DO OLHAR
É com imensa alegria que postamos por aqui o nosso mais novo projeto que foi pensado especialmente para contribuir com as crianças que estão aguardando pela adoção. É sem dúvida um projeto emocionante, que bate fundo no nosso coração. É uma forma de retribuir as coisas boas que recebemos da vida e proporcionar a essas crianças memórias que podem fazer muita falta nofuturo. Segue um trechinho da matéria do site Real Maternidade que nos entrevistou e que resume bem este trabalho.

"As fotógrafas Bel Ferreira e Dani Kmetiuk levaram até seu estudio algumas crianças que estão aguardando pela adoção. As lentes da fotógrafa, neste caso, servem como “alguém que está olhando”. E o projeto assume importante papel para que as crianças, a partir do olhar da fotógrafa, se reconheçam como indivíduos e resgatem parte importante de sua individualidade. Dessa forma, elas têm o registro de uma época, que mesmo após a adoção, será sempre parte de sua personalidade.

Para Bel Ferreira, o maior motivador deste projeto veio pela sua própria experiência de vida. Até os 14 anos, Bel viveu com a avó e, após seu falecimento, passou por muitos “lares”, morando com tios, amigos, primos e outras pessoas queridas que a acolheram. A fotógrafa conta que sente muita falta dos registros de sua infância e dos momentos que viveu com essas pessoas."

Estamos bem felizes em realizar este projeto! Sabemos que é só um começo. Nossa meta é ajudar muitas outras crianças! Vem com a gente! Beijos, Bel e Dani ;)

Confira matéria na integra no blog Real Maternidade