09/04/2020 às 17:29

Newborn na casa do cliente: o que levar na mala?

958
3min de leitura

Newborn na casa do cliente: o que levar na mala?Calma, vai dar tudo certo! Esse roteirinho básico, preparado por nós, da equipe Bel Ferreira, vai ajudar você que costuma fazer as fotos do bebê na casa do cliente ou que é estreante e precisa de algumas dicas para tornar o seu trabalho de fotografar newborn em casa, ainda melhor.

O nosso desafio? Tem que caber tudo em uma única mala.Primeiro: parabéns pela decisão! Fazer as fotos no ambiente do bebê, tem suas vantagens.Só para comentar, nosso estúdio fica aqui em Curitiba e, com o passar do tempo, nós começamos a atender clientes de cidades vizinhas e até de outros estados e foi aí que percebemos o quanto é bom para o conforto da criança e da família evitar as viagens. Afinal, são horas de preparação, deslocamento, trânsito, o que pode gerar algum stress, o que não é bom.

Por isso, vamos à mala! O que levar? #partiufazeramalaPasso a passo “fazendo a mala”

A primeira coisa que você já pode separar é o puff e o suporte mini. Ele não vai dentro da mala, lógico, mas já o separe, pois pode ser carregado facilmente. Em seguida, separe e confira os grampos e as peças para montar o suporte, assim que você chegar lá.  Levar o banquinho que você usa no estúdio é muito importante. Principalmente porque você já está acostumado com ele; com a sua altura, tipo de material, aderência, forma e outros aspectos. Faz parte do seu “kit vantagens”. Você pode levar também um banquinho menor. Eu gosto muito, porque costumo usá-lo para sentar e enrolar suavemente o bebê no meu colo. E isso facilita muito!

Continuando: separe a gamela posicionadora, dois props, um baldinho, o berço, - um fundo fotográfico, caso precise de fotos com os pais e um tecido para produções de chão.  Não esqueça de já planejar as cores desses tecidos.Quer dar um tempinho? Uma água?

Eu já vou mostrar como arrumar isso tudo na mala. Mas, antes, alguns segredos!Cuidados de higiene com o material

Eu costumo também montar kits em embalagens de plástico, com zíper, para levar materiais que toquem o bebê. Isso assegura a higiene das peças de produção, tapetinhos, roupas do bebê, wraps de malha, ursinhos e outros objetos.Outro segredinho é que, além do wrap de malha para fazer saquinhos de batata, você pode levar também wrap da mesma cor da produção. Assim, se você quiser fazer uma produção extra, vai ter os mesmos tons de cor para fotografar o bebê em situações diferentes, com  mais possibilidades para a foto. Costumo levar também um wrap com pérolas, além da manta, cuidando sempre da paleta de cores.Sobre as cores

No caso de uma produção em que se decida pela intensidade da cor rosa, por exemplo, o importante é que você combine tons, mas que leve também uma ou outra peça de cor neutra.Nesse caso, optamos ainda pela combinação do branco, com leve motivo floral e uma manta verde escuro, trabalhando assim, com tons de rosa e o verde em tons complementares e, a headband, também em verde. Vai ficar lindo!

Não esquecer

Coloque na lista aí, por favor: tapa fralda, scoach - que serve para misturar na manta ou usar no baldinho, pacote de posicionadores, lenço umedecido e fralda descartável (mesmo que tenha no cliente, faz parte do seu cuidado e organização). E ainda: álcool e medidor de temperatura, um lulla-vibe e saquinhos de lixo.

Vamos aos equipamentos?

Tripé pequeno, que caiba na mala; uma sombrinha de 1,5m (dentro de um case).

Arrumando a mala:

1. Coloque o tripé atravessado2. Por cima do tripé vai a mala3. Adicione as duas mantas maiores4. Os posicionadores5. Lencinhos6. Fraldas7. Cubra com os fundos

Feche com essa parte com as presilhas da mala.8. Gamela posicionadora9. Banquinho10. Álcool em gel (veja se está travado)11. Lulla-vibe12. No outro lado coloque todos os kits no sacos plásticos, que são os acessórios13. O banquinho maior vai por últimoPode fechar a mala!Mochila de equipamento

1. Flash2. Lente 100mm macro3. Lente 35mm4. Câmera Canon 5D MarkIII 

5. Cartão de memória

6. Carregador de bateria7. Bateria extra8. Cabo do flash

 9. Rádio FlashQuem vai de avião pode levar o Flash Einstein, porque passa tranquilo no raio-x do aeroporto, certo?É isso! Boa foto na casa do cliente! Quer ver o vídeo lá no nosso canal no YouTube? É só clicar aqui. É um prazer ter você com a gente! \o/
09 Abr 2020

Newborn na casa do cliente: o que levar na mala?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Logo do Whatsapp