14/07/2016 às 18:13

Carta do recém-nascido para o fotógrafo de newborn

27810
2min de leitura

Oi, eu sou um recém-nascido. Sou novo nesse mundo e ainda não sei bem como as coisas funcionam.

Eu morava dentro da barriga da minha mamãe, lá era tudo tão agradável. Era macio, quentinho e confortável.

Aqui fora as coisas são bem diferentes.

Eu ainda não sei falar, então por isso, a minha única forma de comunicação é o choro.

Se eu ficar com fome, vou chorar, se eu ficar com frio ou com calor, vou chorar, se eu estiver com dor, vou chorar e assim vai ser para tudo, então preciso muito que você dedique um pouquinho do seu tempo para me conhecer, eu tenho uma linguagem única, e se você prestar atenção, não vai ser difícil de entender o que estou tentando dizer. Em alguns momentos o meu choro pode não ser uma reclamação, mas sim um pedido para que me pegue no colo e me abrace um pouquinho, porque eu não conheço você e preciso ter certeza de que estou seguro.

Queria te pedir com carinho que não julgue a minha mamãe, esse mundo é novo pra ela, tanto quanto é para mim. Estamos aprendendo juntos e nesse período a mamãe quase não descansa, e muitas vezes eu acordo com ela me admirando porque sei que sou muito irresistível.

Se eu fizer xixi em cocô em você, saiba que não é pessoal, mas eu ainda não sei segurar. Tenha paciência comigo, não me force a dormir quando eu não quero, apenas saiba esperar o tempo certo, e enquanto isso, eu posso fazer outras coisas tipo mostrar a língua, dar uma piscadinha.

Então, quando você for me fotografar, lembre-se de todos esses detalhes, isso é muito importante pra mim.

Ah, antes que eu esqueça, tio ou tia que vai me fotografar, desde já, agradeço por transformar esse momento tão incrível e novo da minha vida em memórias para que a minha mamãe possa me contar um dia...

By Bel Ferreira

14 Jul 2016

Carta do recém-nascido para o fotógrafo de newborn

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Logo do Whatsapp