Imagem capa - 3 Dicas básicas sobre ângulo por Bel Ferreira
Para o fotógrafo

3 Dicas básicas sobre ângulo


Na fotografia de newborn, ângulo é uma das coisas em que os fotógrafos sentem muita dificuldade. Todas essas dificuldades podem ser amenizadas com essas 3 dicas básicas que vamos passar para vocês:



Dica 1: Posicionamento


Parece estranho né? Mas é o posicionamento, tanto do bebê quanto do fotógrafo. Se a posição do bebê não estiver boa, possivelmente você não terá um bom resultado no que diz respeito ao angulo, então preste muita atenção aos detalhes do posicionamento do bebê.


Já o seu posicionamento, influencia da seguinte forma:


Altura do puff em relação à você (se você esta em pé ou abaixado), o angulo que você esta em relação ao bebê, por exemplo, o bebê esta na pose de “bracinho”, no centro do puff, se você se abaixar muito para tirar essa foto, ela vai ficar de baixo para cima, vai dar muita evidencia para a manta, se você fizer essa foto mais de cima, o resultado fica mais agradável, veja os exemplos.


Foto de baixo pra cima, evidenciando o puff e a manta:


Foto de baixo pra cima, evidenciando o puff e a manta:


Foto feita de cima, evidenciando o bebê:



Dá muita diferença, inclusive para agilizar a sua pós produção depois.


Dica 2: Diagonal


A diagonal deve ser feita da seguinte forma: Imagine que sua câmera é um volante, se a cabeça do bebê esta para o lado esquerdo, dê a seta e vire o seu volante para o lado esquerdo, se estiver para o lado direito, repita o processo, para o lado direito. Mas lembre-se, essa curva para o lado direito ou esquerdo, não deve ser acentuada, faça apenas uma curva suave.


Exemplo de curva acentuada (exagero de diagonal):



Exemplo de curva suave (diagonal sutil):



Exemplo sem diagonal:




Dica 3: Aproveite a pose


Aproveite ao máximo as poses do ensaio para variar ângulos, e assim, conseguir  fazer com que seu ensaio renda muito mais e o seu tempo seja otimizado, observe os exemplos:



Em todas as fotos, o bebê esta exatamente na mesma posição, eu mudei apenas o angulo.


Aproveitem essas dicas e coloquem em pratica no próximo ensaio \o/


PS: todas as fotos estão sem tratamento