28/12/2016 às 22:10 Para o fotógrafo

Você sabe lidar com as críticas que recebe sobre o seu trabalho?

1360
2min de leitura

Eu sou  Dani Kmetiuk,  escrevi esse texto para contar um pouquinho de como administramos as críticas em nossa carreira na fotografia newborn. 

Você sabe lidar com as críticas que recebe sobre o seu trabalho?

Começamos na fotografia de newborn no final de 2012, na época não tinham lojas de acessórios newborn no Brasil, então, tínhamos que improvisar.Nossas fotos eram pavorosas e sabíamos disso, tínhamos consciência que havia um caminho longo pela frente e nossa única certeza era que precisávamos estudar e praticar cada vez mais.Nossas inspirações são a Kelley Ryden e a Tracy Raver, sempre olhávamos as fotos delas e nos fazíamos a seguinte pergunta: O que temos que fazer para as nossas fotos chegarem nesse resultado? No caso, as fotos delas. E o único caminho para chegar onde queríamos, era através do estudo e da prática... e foi o que fizemos.Ao final de cada sessão de fotos a Bel sentava ao meu lado e íamos passar as fotos para o computador, e os meus comentários eram do nível: Nossa, ficou uma droga! Que ângulo horrível, que luz feia, você fez a diagonal pro lado errado, essa produção ficou medonha e por aí seguiam os comentários. A Bel ficava chateada e brava comigo... um dia até chorou de raiva (acho que eu tinha exagerado nas críticas rs), mas sabia que eu tinha razão, então, na sessão seguinte a gente tentava melhorar os erros da sessão anterior e assim foi em todas as sessões seguintes e é até hoje.Só a partir de 2014, começamos a achar nossas fotos bonitinhas e hoje acho elas muito foda mesmo, mas às vezes ainda faço críticas rs.Foi assim, que aBel Ferreira, se tornou uma das maiores referências na fotografia newborn no Brasil, sabendo ouvir as críticas e transformando seus erros em experiência e aprendizado.

Abaixo, coloquei algumas fotos dos nossos primeiros trabalhos e algumas atuais, para que vocês possam entender como às críticas nos fizerem evoluir  ♡

Fotos dos nossos primeiros ensaios, ano de 2013

Fotos de 2016

Então, minha dica é: Todo mundo, por pior que seja hoje, pode melhorar e chegar onde quiser. Basta estudar, praticar e saber ouvir as críticas, além de desenvolver a sua auto crítica. 

Não leve a crítica para o lado pessoal ♥

28 Dez 2016

Você sabe lidar com as críticas que recebe sobre o seu trabalho?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

bel ferreira fotografia de newborn newborn Newborn Brasil newborn curitiba newborn session você sabe lidar com as críticas? workshop newborn

Quem viu também curtiu

26 de Dez de 2019

Modelo de orçamento - Gratuito

28 de Dez de 2016

3 Dicas básicas sobre ângulo

31 de Dez de 2016

StandInBaby (SIB) - o que é e para que serve?

Logo do Whatsapp