08/07/2017 às 18:53 Para as mamães

Criatividade e modernidade na hora de organizar seu chá de bebê

1686
2min de leitura

Chá de bebê, chá de fraldas, chá de berço, chá de cegonha. Em cada cultura essa tradição é nomeada de uma forma diferente. Mas, de todas as formas, o objetivo é alegrar a gestante e a família que espera o bebê e enchê-los de mimos.

Desde os tempos de nossas tataravós, o chá de bebê é conhecido por seus jogos e brincadeiras, pagamentos de prendas, risadas, diversão, presentes e docinhos, tudo isso em uma festa só de mulheres, geralmente da família e melhores amigas da futura mamãe

Hoje, como tudo na vida, as tradições se adaptaram às mudanças sociais, e dessa maneira surgiram mais opções de formatos para essa festa tão bonita. 

Que tal você também se inspirar na hora de organizar o seu chá de bebê e sair do comum? 

Confira agora um passo a passo de como organizar um chá de bebê moderno e criativo

1 - Tamanho da festa

Não existe regra quanto à festa de chá de bebê. Você pode optar por uma reunião intimista, com poucas pessoas, um número médio contato amigos e família ou uma festa grande, como uma grande comemoração? Você quer convidar apenas mulheres, ou realizar uma festa mista convidando também os homens da família e amigos do casal? Quantos convidados você quer? Qual o seu orçamento para isso? 

2 - Estilo da festa

Também existem várias opções. Se você quer uma festa intimista, pode realizar um jantar, café da manhã colonial ou um coquetel. Para festas maiores, você pode elaborar uma festa dançante, com buffet de doces dispostos em uma grande mesa. Se você quer uma festa clássica, lembre-se de ter um grande espaço vazio para acontecer as brincadeiras. 

3 - Escolha um tema

É hora de usar a criatividade! Já decidiu sobre os tópicos anteriores? Então confira essas sugestões super bacanas para chá de bebê temático!

Rústico: que tal reunir as pessoas queridas em um jardim, para um belo café da manhã? A decoração rústica combina perfeitamente com esse tipo de reunião, que se encaixa com praticamente todo tipo de comemoração (casamento, renovação de votos, aniversário, chá de cozinha). 

Moderno: um chá de bebê só para adultos, afinal, o bebê ainda não chegou e esse pode ser o último momento de muita diversão com os amigos antes do seu nascimento. Que tal um chá-bar? Uma reunião com coquetel e muita conversa boa. 

4 - Presentes

Lembre-se de escolher uma forma prática de definir os presentes que os convidados darão para vocês. Vale montar uma lista de presentes on-line, ou dar algumas opções para cada convidado já no convite. 

08 Jul 2017

Criatividade e modernidade na hora de organizar seu chá de bebê

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Bel Ferreira fotografia Chá de bebê chá de berço chá de cegonha chá de fraldas fotografia fotografia newborn futura mamãe gestante grávida mãe mãe de primeira viagem tradição chá de bebê

Quem viu também curtiu

01 de Jan de 2017

Ser mãe de bebê prematuro é...

01 de Ago de 2017

Itens que não podem faltar na casa de um recém-nascido

14 de Jul de 2017

Ensaio gestante, newborn e smash the cake: quando fazer cada ensaio?

Logo do Whatsapp